EXCLUSIVO | A FRASE do publicitário Tiago Ferigoli pode soar uma ofença para alguns e uma simples constatação para outros. Mais do que criar polêmica, a intenção de Ferigoli é de fazer que cada um de nós reflita sobre o significado da expressão “vira-lata”. Para isso, além de ter publicado um livro com esse título, agora o publicitário está se preparando para lançar um documentário com o mesmo tema. “A idéia do filme é de que se você prestar mais atenção nas suas atitudes, bem como no respeito pelo próximo, de uma forma direta ou até mesmo indireta, estará contribuindo para minimizar o problema dos cães de rua.”
QUEM for ao cinema em dezembro, quando o filme será lançado, e esperar um documentário só sobre o sofrimento dos cães de rua, pode se surpreender. A ideia do documentário é de justamente discutir o significado do que é ser um vira-lata.
“EXISTE uma questão de identificação, o homem chama o cão de rua de vira-lata porque, na verdade, somos todos um pouco vira-latas. Somos todos miscigenados, sofremos de preconceito, obrigado a lutar pela nossa sobrevivência”, compara o diretor. A expectativa é de que o filme estimule cada um de nós a melhorar um pouco a realidade que está a nossa volta. “Temos uma conexão muito maior com estes animais, vira-latas, do que a maioria de nós imagina.”